O Xerém Cultural, da trupe Laguz Circo e Teatro, levará o espetáculo “Suspiros e Burbujas” à comunidade da Serra Vermelha, zona rural de Afogados da Ingazeira, neste domingo (09), às 16h. A “Laguz” é uma companhia de Circo e Teatro Itinerante que saiu de Fortaleza (CE) e pretende chegar à Patagônia Argentina, levando pelo caminho dois espetáculos e oficinas de formação para distribuir arte e cultura pelo caminho: Afogados da Ingazeira será a próxima parada.
“Acho importante demais levar opções de cultura para lugares pouco valorizados, como é o caso da Serra Vermelha. É uma semente que a gente vai plantando nas comunidades para que elas tenham acesso a outros universos, outros olhares”, descreve Lúcio Vinicius, idealizador do Xerém Cultural.
O Festival, inclusive, já tem dias e local marcado para o ano de 2024: será de 05 a 07 de julho (sexta, sábado e domingo), com ações formativas e culturais na antiga Estação Ferroviária em Afogados da Ingazeira. Acompanhe a programação completa em instagram.com/xerem.cultural.
Mais sobre Suspiros e Burbujas
Romina Sanchez, natural da Patagônia Argentina, é produtora, palhaça, malabarista, acrobata, encantadora de bolhas de sabão gigantes e artista plástica. Já Felipe Abreu Pereira é natural de Fortaleza (CE), também produtor, palhaço, malabarista e acrobata. Nos espetáculos ela é Burbujas e ele é Suspiro. A cadelinha Aracaju completa o time: ela é lamparina. Conheça mais no link instagram.com/laguzcirco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.