Será realizada entre os dias 1° e 10 de novembro, em Arcoverde, a 4ª edição do Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste. O evento organizado pelo Sesc Arcoverde com apoio de diversos parceiros terá atividades na sede da instituição na cidade e na Praça Winston Siqueira, Largo do CECORA, escolas públicas e feiras livres.
O Festival é uma ação do HUB PE Criativo, parceria do Sesc e Sebrae que promove o desenvolvimento social e econômicos das cidades pernambucanas, através da cultura e oportunidades transformadoras. A iniciativa fortalece a formação e qualificação de artistas e agentes criativos, com cursos e oficinas realizadas ao longo de todo o ano. Também apoia sambadas, promovendo ensaios abertos e aniversários em datas da Rota dos Cocos.
Um dos destaques deste ano é o “Seminário Nordeste das Artes”, projeto desenvolvido pelos nove departamentos do Sesc que compõem a região Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O objetivo é reforçar a produção artística e cultural dos estados nordestinos, por meio de formações, apresentações, diálogos e trocas de experiências, com ênfase na pluralidade cultural e diversidade regional.
O Festival de Economia Criativa terá mais de 40 atrações, envolvendo grupos de samba de coco e shows musicais de artistas como Geraldinho Lins, Silvério Pessoa, Nação Zumbi, Maciel Salu, Joyce Alane e Juliana Linhares. Algumas das atividades previstas são: debates; Feira Giro Criativo; rodada de negócios; desfile de moda sob a direção do estilista Eduardo Ferreira; circuito gastronômico Cena Gastrô; podcast; e o lançamento do livro “Da pisada do barro ao streaming: Um estudo do samba de coco de Arcoverde-PE como indústria criativa para o desenvolvimento local”, de Paula Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.