Nesta tarde, após levantamento realizado pelo efetivo do Malhas da Lei e NI-20, as equipes da GT I, M.O e GATI diligenciaram e abordaram o indivíduo conhecido, vulgarmente, como "Júnior de Do Carmo", o qual seguia em um mototáxi nas imediações da "Cracolândia da Rua Nova" e tem notório envolvimento com o tráfico de drogas e com a facção criminosa Okaida. No ato da abordagem, o efetivo do 23ºBPM apreendeu com o acusado, dentro de uma mochila, os seguintes materiais ilícitos:
- 01 balança eletrônica de precisão
- 01(um) tablet prensado de uma substância vegetal esverdeada, com odor e características análogas à droga conhecida, vulgarmente, como maconha, acondicionada em saco plástico, pesando, em média, 448 gramas, que é responsável pela produção aproximada de 448 "trouxinhas" para a revenda de maconha.
- 01 invólucro contendo uma pedra grande de uma substância branca, tipo um pó, análogo ao entorpecente conhecido, vulgarmente, como cocaína, pesando, aproximadamente, 50 gramas.
- 01 invólucro contendo várias pedras grandes de uma substância amarelada, com odor e características análogas ao entorpecente conhecido, vulgarmente, como crack, pesando, aproximadamente, 110 gramas, que é responsável pela produção, em média, de 1.100 pedras menores para a comercialização.
- 01 invólucro contendo uma substância vegetal esverdeada, com odor e características análogas ao entorpecente conhecido, vulgarmente, como maconha, pesando 20 gramas.
Em ato contínuo, o efetivo foi até a residência onde acusado, normalmente, fica homiziado e no local, que é conhecido como a "Cracolândia da Rua Nova", foi apreendido, dentro de um colchão, 9 pedras pequenas do entorpecente crack, prontas para a revenda e mais 41 pedras armazenadas dentro de uma caixa de fósforo, também, prontas para a revenda.
Na oportunidade, foi apreendida uma menor de idade suspeita de ser a proprietária de 41 pedras de crack, assim como outras duas pessoas(maiores de idade) foram detidas e apresentadas na delegacia para esclarecer eventual envolvimento com a droga ora apreendida.
O mototáxista, também, foi apresentado na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos, mas foi liberado.
Após ser dada voz de prisão aos envolvidos, bem como ter apreendido a menor de idade supostamente envolvida com a organização criminosa em questão, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Afogados da Ingazeira-PE, juntamente com o material ilícito apreendidos, para serem tomadas as medidas legais julgadas cabíveis.
*POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO*
23ºBPM
Nossa presença, sua segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.