O Instituto de Co-responsabilidade pela Educação foi um dos grandes co-responsáveis pelo grande avanço no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Arcoverde, durante a gestão da ex-prefeita Madalena Britto, dobrando o índice em relação ao governo anterior. Essa experiência, Marco deve levar para Sertânia no governo Pollyanna.
Em outra agenda, a prefeita eleita de Sertânia esteve com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, professor Alfredo Gomes, onde tratou da implantação da UFPE no município, prevista para acontecer agora em 2025, primeiro ano de gestão de Pollyanna. Entre os cursos previstos, num total de seis, está o de Medicina, que deve impulsionar ainda mais o desenvolvimento educacional e econômico de Sertânia nos próximos anos.
Durante a reunião também estiveram presentes o vice-reitor professor Moacyr Araújo, bem como o chefe de gabinete professor Fernando Nascimento. Ainda, o chefe de gabinete adjunto Manoel Moraes bem como o coordenador da equipe de transição de governo em Sertânia, o advogado Estevan Lins.
“Esse é o nosso primeiro encontro de muitos que virão. E, dessa forma, quero dizer que já estamos à disposição para colaborar com a implantação do Centro Acadêmico do Sertão, o nosso querido Campus de Sertânia. A UFPE pode contar com nosso total apoio a partir de 1º de janeiro de 2025”, afirmou Pollyanna durante encontro com o reitor da Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.