As criações das secretarias estadual de Esportes e executiva da Causa Animal foram aprovadas, em primeira discussão, na Assembleia Legislativa. Os projetos de lei foram enviadas pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que decidiu desmembrar a pasta da Educação, que atualmente é responsável pela área de esportes. A nova secretaria ficará responsável pelas práticas esportivas, enquanto as atividades nas escolas continuarão a cargo da Educação.
A Secretaria Executiva da Causa Animal será vinculada à pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Ao defender a a criação, Raquel Lyra disse que “há necessidade de dar foco a um tema que é tão caro ao povo de Pernambuco”.
A expectativa agora é sobre quem assumirá, principalmente, a pasta de Esportes. Se será um técnico ou a governadora abrirá espaço para um aliado político.
DEFENSORIA
Os deputados estaduais também aprovaram projeto que autoriza a Defensoria Pública a transferir anualmente o valor de R$ 50 mil para o custeio do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais ( CONDEGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.