quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Prefeito eleito de Carnaíba, Wamberg Gomes, e vice-prefeito, Cícero Batista, são diplomados para gestão 2025/2028


 O prefeito eleito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Wamberg Gomes, conhecido como Berg (PSB), e o vice-prefeito eleito, Cícero Batista (MDB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (12/12).

A cerimônia aconteceu no Teatro José Fernandes de Andrade e foi conduzida pelo juiz eleitoral, Bruno Querino Olímpio, da 098ª Zona Eleitoral, contando com a presença de nomes do Poder Judiciário; do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB); e do deputado estadual, Diogo Moraes (PSB).

No evento, além do prefeito e vice-prefeito, foram diplomados os vereadores eleitos e reeleitos nas eleições municipais de 6 de outubro – Veja nomes abaixo.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos, reeleitos e suplentes para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Com a diplomação, os eleitos e reeleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.

O futuro prefeito de Carnaíba, Wamberg Gomes, é natural do município, tem 54 anos de idade e foi eleito com 7.831 votos, 56,93% dos votos válidos. O vice-prefeito, Cícero Batista, também é filho da terra, tem 66 anos e é atual vereador, ocupando no Poder Legislativo o cargo de vice-presidente.

Os dois foram eleitos pela coligação: Carnaíba é daqui para Melhor, apresentada pelo grupo político do atual prefeito, Anchieta Patriota, e formada pelos partidos: PSB, MDB, PT, PCdoB e PV.

Wamberg Gomes e Cícero Batista tomarão posse em 1º de janeiro para gestão 2025/2028.

VEJA OS NOMES DOS VEREADORES ELEITOS E REELEITOS DIPLOMADOS:

Alex Mendes (PSB)/reeleito;

Neudo da Itã (União Brasil)/reeleito;

José Jesus (Calango) (PSB)/reeleito;

José Júnior (Júnior de Mocinha) (PSB)/eleito;

Tiago Arruda (Baré) (PSB)/eleito;

José Ivan (Zé Ivan) (PSB)/reeleito;

Izaquelle Ribeiro (PT)/reeleita;

Antônio Venâncio (PSB)/reeleito);

José Mário (Marinho) (Republicanos)/eleito;

Vanderbio Quixabeira (Bandega) (União Brasil)/reeleito;

Matheus Francisco (União Brasil).

Por Aryel Aquilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.