sábado, 14 de dezembro de 2024

Secretaria de Agricultura de Quixaba participa da Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco

 


A secretária Municipal de Agricultura, Sonniery Azevedo, está no Recife, representando o município de Quixaba, no Sertão do Pajeú, acompanhando os apicultores do município que participam Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (Feneaf) que teve início na última quinta-feira (12) e segue até o domingo (15). O evento acontece no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Bongi, Zona Oeste do Recife, com entrada gratuita.

O evento reúne, ao todo, 300 agricultores e agricultoras do Estado de Pernambuco e reúne nomes ativos do setor em mostras de produtos e exposições sobre seus negócios, como uma oportunidade de trocar experiências e fazer contatos.

De acordo com a organização, o objetivo é mostrar que “sustentabilidade, inovação, tecnologia, desenvolvimento econômico e social estão transformando muitas vidas no campo”.

A Feira contém quatro pavilhões para 250 stands de exposição de agricultores e apicultores. Eles estão expondo a diversidade dos produtos, natureza do negócios, trocas de ideias e experiências com outros profissionais da área de diversas regiões do Estado.

O objetivo é mostrar que, hoje em dia, agricultores e agricultoras já não se dedicam exclusivamente ao trabalho da atividade de subsistência.

“São microempreendedores organizados que têm um grande potencial como fornecedores, com responsabilidade no atendimento e produtos de alta qualidade. Convido todos e todas para a feira, onde será possível vivenciar, pessoalmente, essa experiência no universo empolgante da agricultura familiar”, disse a presidente do IPA, Ellen Viégas.

Com a ajuda de qualificações, o incentivo de programas governamentais, suporte para inovação em empreendedorismo e assistência tecnológica, muitos pequenos produtores do Estado já deram um passo adiante rumo à estruturação de um negócio mais robusto.

O setor responde por 70% dos produtos que chegam à mesa da população no Estado e agrega mais de 230 mil famílias que se dedicam à atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.