Um estudante abriu fogo nesta sexta-feira na cafeteria de sua escola, no Estado de Washington, matando um colega de classe e ferindo pelo menos outros quatro antes de cometer suicídio em meio ao caos dos outros estudantes que tentavam fugir, segundo autoridades.
Todas as vítimas eram jovens e três estavam em estado grave com ferimentos de bala na cabeça, disse Joanne Roberts, chefe dos médicos no hospital Providence Regional Medical Center, em Everett.
A quarta vítima teve ferimentos leves na escola Marysville-Pilchuck, cerca de 48 km ao norte de Seattle, e foi transferida para outro hospital. Duas das vítimas eram homens e as outras duas, mulheres, confirmaram as autoridades.
“Neste momento, confirmamos que há dois mortos”, disse o chefe da polícia de Marysville, Robb Lamoureux, a repórteres. Marysville está 50 quilômetros ao norte de Seattle.
As autoridades disseram que eles ainda não sabiam o que pode ter motivado o ataque e se recusaram a revelar a identidade do suspeito.
Testemunhas descreveram o atirador como um calouro querido no colégio e membro das equipes de luta-livre e de futebol americano. Disseram que ele entrou na cafeteria na hora do almoço e abriu fogo em uma mesa de colegas.
“Ele veio por trás e tinha uma arma em sua mão, ele atirou oito vezes nas costas deles. Eles eram seus amigos, então não foi algo aleatório”, disse o estudante Jordan Luton para a CNN, acrescentando que o atirador disparou várias outras vezes.
“Então, ele virou e olhou para mim e para a minha namorada… e meio que sorriu para a gente e virou para atirar novamente para fora”, disse Luton.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.