Está marcado para a próxima segunda-feira (22) o retorno do ano letivo em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e pelo visto já começa com um problema para ser resolvido pelo secretário de Educação do Município, Edmar Júnior.
Motoristas que fazem o transporte de estudantes da Zona Rural para a sede do município denunciam que estão com três meses de repasses atrasados e ameaçam paralisar os serviços já a partir da segunda-feira.
A denúncia dos motoristas vai de encontro ao discurso do prefeito Luciano Duque (PT), que recentemente em entrevista a uma rádio local garantiu que “praticamente” não existia débito e que, já neste mês de fevereiro a Prefeitura de Serra Talhada quitaria todas as suas contas.
Além da denúncia dos motoristas, outras categorias de servidores, principalmente contratados também reclamam de atrasos, sem falar em diversos fornecedores que conforme dizem alguns, amargam atrasos que vem ainda do início da gestão.
Alguns motoristas conversaram com o C1 e disseram que esperam o pagamento dos repasses atrasados esta sexta-feira (19), caso contrário vão cruzar os braços, prejudicando milhares de alunos da Zona Rural. Eles denunciaram que a Prefeitura deve os meses de setembro, outubro, novembro e dez dias do mês de dezembro de 2015. Alegam também que já procuram constantemente o setor encarregado pelo pagamento, no entanto apenas informam “que estão resolvendo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.