O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é o mais procurado na modalidade Integrado com Ensino Médio do Vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A concorrência é de 39,38 candidatos por vaga. Na sequência, vêm os cursos Técnicos em Química (37,92) e Eletrônica (33,61), todos ofertados pelo Campus Recife no turno da manhã.
Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência também foi o de Segurança do Trabalho – turno tarde (21,48). A segunda posição ficou com Eletrotécnica - noite (20,19) e Mecânica – noite (19,45), os três do Campus Recife.
Em relação aos superiores, o curso mais concorrido é o de Engenharia Mecânica, novidade para o ano letivo de 2017 e que será oferecido pela primeira vez no Campus Recife, com 36,57 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também do Recife (31,79) e Engenharia Elétrica, do Campus Garanhuns (16,18).
Os números da concorrência foram divulgados nesta quarta-feira pelo IFPE.
As provas serão realizadas no próximo domingo e o listão dos aprovados deve ser publicado dia 19 de dezembro. No total, 34.755 pessoas se inscreveram no Vestibular 2017.1 que, neste ano, oferece 4.746 vagas para a primeira entrada em 16 campi do Instituto (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão) e sete polos da Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.