sábado, 25 de agosto de 2018

MP apresenta projeto Cidade Pacífica à prefeitos e membros da sociedade civil de Carnaíba e Quixaba

O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, esteve reunido com algumas autoridades no Fórum de Carnaíba, para discutir a adesão dos respectivos municípios ao projeto Cidade Pacífica, oriundo do MPPE.
Na reunião, estiveram presentes, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, o prefeito de Quixaba, Sebastião Cabral Nunes, o vice-prefeito de Carnaíba, José Júnior Gomes Tenório, o empresário Claudemir dos Santos, representando o NDL local, o vereador José Everaldo Rodrigues Patriota, a Sra. Edleuza Tenório, representando o Conselho Municipal de Segurança, e os Conselheiros Tutelares de Quixaba, José Aldenir, Ednaegina e Girlande.
Ficou decidido que os prefeitos irão analisar o projeto, e posteriormente será agendada o dia da assinatura.
O projeto – O projeto Cidade Pacífica busca ampliar a atuação do MPPE, em suas ações extrajudiciais, tendo como consequência a diminuição da demanda por ações judiciais através do diálogo entre membros e gestores municipais, desenvolvendo assim, cada vez mais o exercício da cidadania e excitando o envolvimento da sociedade no que se refere a Segurança Pública.
Os eixos são os seguintes:
  • Eixo 1 – Guarda Municipal Pacificadora
  • Eixo 2 – Segurança nos estabelecimentos bancários e comerciais
  • Eixo 3 – Esporte pacificador / Cultura / Lazer
  • Eixo 4 – Mesa Municipal de Segurança
  • Eixo 5 – Proteção integrada / Pacificando escolas
  • Eixo 6 – Empresas solidárias
  • Eixo 7 – Transporte pacificador
  • Eixo 8 – Iluminação pacificadora
  • Eixo 9 – Pacificando bares e similares (Operação Bar Seguro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.