ACADEMIA

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Equipe do “UFPE no Meu Quintal” se despede de Solidão


Foi uma semana de muito aprendizado, troca de experiências e muitas informações com realização da quarta edição do “UFPE no Meu Quintal”, iniciada no domingo (20), no município de Solidão, no Sertão do Pajeú.

Na oportunidade, 83 estudantes, dos três campis da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), atuaram em 45 oficinas que ocorreram nos turnos da manhã, tarde e noite, com os temas “Atendimento é arte”, “Inclusão no contexto escolar: um novo olhar para educação”, “Produção audiovisual” e “Um diálogo sobre saúde mental e seus rebatimentos no cotidiano”.

Os eixos temáticos das oficinas foram desde arte, cidadania, meio ambiente, política, saúde, esportes e assistência social, e a esta quarta edição do “UFPE no Meu Quintal” contou com duas professoras da Universidade do Cabo Verde participando da operação, além da visita de federações de diversas modalidades esportivas, como tiro com arco, jiu-jitsu, capoeira, esgrima e rugby para dinâmicas adicionais com a população, nas escolas e/ou ao ar livre.

Também teve o acompanhamento dos estudantes pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria), liderado pela professora Valéria Nepomuceno, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade.

O encerramento aconteceu neste domingo, onde foi oferecido um delicioso café da manhã, e logo após teve a foto oficial com a equipe do UFPE e integrantes da gestão do prefeito Djalma Alves, que apoio o projeto do início ao fim, juntamente com a secretária de educação, Aparecida Ramos e toda equipe da Secretaria de Educação de Solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.