Pernambuco Gov

Pernambuco

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Virada de ano na Av. Rio Branco revitalizada serviu para comemorações, algazarra, som alto e WC ao ar livre


Por Pedro Araújo
Alguns moradores de Afogados da Ingazeira foram para Avenida Rio Branco para ver sua belezura depois da sua revitalização, como também os fogos de artifícios na passagem de 2018 para 2019 patrocinados pelo município. Com o esforço sem comedimento do Governo Municipal para entregar a praça ao longo da avenida em tempo dos afogadenses festejarem a passagem do ano, o esforço não serviu para aqueles que procuraram o fim da festa para praticarem seus atos banais.
Os “boizinhos” não respeitando a lei do silêncio, usam de sons de automóveis para praticar a desordem e consequentemente atazanar a vida daqueles que precisam de suas horas de descanso, das pessoas que residem nas imediações de toda avenida, e sem controle e de quem os controlam, deixam o som dos veículos nas alturas. Nessas horas a gloriosa Polícia Militar aparece e pede educadamente que abaixem o som e continuem as suas manifestações (bebedeira) ordeiramente. Mas é só a Polícia dar as costas que a algazarra volta e de forma mais alta, parece até que para confrontar o poder das autoridades.
A Prefeitura tem o seu serviço de limpeza, que mesmo aos domingos e feriados, passam os garis do município fazendo a limpeza em toda a extensão da Rio Branco, é por isso que a avenida é sempre limpa, mas no dia 1º de janeiro foram impedidos de fazerem isso porque os filhinhos de papais, muitos pensam que são, não os permitiram porque estavam nos seus planos em sujar muito mais, com garrafas de vidros (uma arma), com latas de cervejas, sacos plásticos de gelo, copos descartáveis e por ai vai. Como nas suas casas, os boizinhos gostam mesmo é da imundice, da emporcalhação, da sujeira mesmo.
Os banheiros? Esses são em vias públicas, sem intimidações e sem respeito aos transeuntes. Pasme, uma “mocinha” deve ter comido algo que não lhe fez bem e “defecou” debaixo de um caminhão que ainda se encontra na travessa José Bezerra, quase na esquina com a Rio Branco, isso sem dar a mínima para quem estava passando. Outro marmanjo, como mostra a foto, usou sem descaramento, a via pública para urinar, como as coisas não eram para acontecer dessa forma, não tinha banheiro químico para que fizessem suas necessidades de uma maneira mais educada.
Os moradores que só veem essas cenas de aglomerações de pessoas nos carnavais já estão se perguntando: isso é a abertura do Carnaval 2019? Tanto o fora de época, como o tradicional, no início de março? Mas ainda a tempo do poder público fazer alguma coisa. A revitalização da Praça e os moradores da Avenida Rio Branco irão agradecer imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.