ACADEMIA

sábado, 30 de março de 2019

VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Solidão


A Prefeitura de Municipal de Solidão, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (28/03/19), na sede do CRAS do município, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Solidão em defesa do SUS, democracia para garantir conquistas com participação popular”.

Prefeito Djalma Alves falou da importância da realização do evento. “Buscamos cada vez mais melhorar, sabemos que são momento difíceis de se administrar, mais temos que tocar o trabalho, fazer com que nossas ideias possam ser realizadas e os objetivos se4jamsa atingidos. Por que na realidade o beneficiado é nosso povo, esse é objetivo da nossa gestão. Que possamos cada dia mais fazer melhor para o nosso povo, e principalmente para aqueles de difícil acesso. Essa Conferencia irá com certeza, todos juntos, discutiremos os problemas que possamos resolve-los”, disse o prefeito Djalma Alves.


Quem também usou da palavra foi psicóloga Dra. Janaina Diniz, que também foi palestrante, e disse o que representa a participação das pessoas no evento. “A Conferência é um espaço da população, onde todos podem participar da construção das políticas públicas de saúde, então quando falamos de SUS, não podemos falar desse tema sem a participação da população. A gente consegue melhorar quando a gente pode discutir sobre o SUS”, disse a profissional.

A secretária de saúde Damiana, também deixou sua mensagem aos presentes. “Quando falamos em saúde, entendemos que deve ser discutida, falamos da saúde como um todo, nestes eventos é que são discutidos moradia para todos, bem-estar social para se conquistar uma boa saúde”, finalizou a secretária.

A vereadora Adriana Lima também falou do momento importante em Solidão. “Estamos juntos elaborando propostas para a melhoria e o desenvolvimento do nosso município. Estou feliz em participar e estamos aqui para somar forças, e este momento é muito importante para construirmos juntos uma Solidão melhor”, concluiu a vereadora.

A programação teve início com o credenciamento, logo depois teve a abertura solene e a formação da mesa. Em seguida foi a Leitura e Aprovação do Regimento, já na sequência foi a apresentação dos componentes do Conselho Municipal de Saúde. A Conferencia seguiu com Dra. Janaina, apoiadora do COSEMS, e por volta das 10hs teve cofree-Braeck.
O evento se encaminhou para o final com os grupos de trabalhos, envolvendo o fortalecimento da Atenção Primária, fortalecimento do Controle Social. Desenvolvimento e aperfeiçoamento com acesso Regionalizado às Ações de Média e Alta Complexidade; Qualificação e Inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde.

Logo depois, foi o Desenvolvimento das Ações Estratégicas de Vigilância em Saúde; Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica. Financiamento do SUS. Ampliação dos Investimentos em Saúde. Apresentação e Exposição das Propostas; Eleição dos Delegados para Conferência Estadual e encerramento com almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.