ACADEMIA

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Em Sertânia aplicadores da prova do saepe participam de treinamento



Sertânia iniciou o processo de Avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) 2019. Esse trabalho começou na última segunda-feira (25) com o treinamento para formadores, que aconteceu na Câmara de Vereadores.
A formação foi ministrada por Maria José Baltazar, da GRE de Arcoverde e pela Coordenadora Municipal, Jossui Sales. A finalidade é fortalecer o planejamento da rede de educação para o avanço em qualidade. Ao todo, 76 profissionais foram capacitados.
Essas pessoas foram responsáveis pela aplicação da prova do SAEPE nesta quinta-feira (28) nas escolas de Sertânia. Os alunos dos 2° e 5° anos do Ensino Fundamental I, assim como os dos 9° anos do Ensino Fundamental II e 3° anos do Ensino Médio responderam questões de matemática e português. Cerca de 1.590 estudantes fizeram o exame.
A proposta do SAEPE é diagnosticar o nível de fluência dos estudantes nas duas áreas de ensino avaliadas. O objetivo é utilizar os resultados como ferramenta para redirecionar as políticas públicas com o intuito de garantir uma educação eficiente. A ideia é que os profissionais do saber usem esses dados como referências para planejar práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.