ACADEMIA

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Vereador cobra da prefeitura de afogados explicações sobre viagem de excursão com ônibus do TFD. Secretário responde


O vereador Wellington JK usou a tribuna da Câmara na última sessão para cobrar da Prefeitura Municipal quanto à viagem de excursão, disse ele, com um ônibus do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Afogados da Ingazeira, em Natal, Rio Grande do Norte. O vereador disse na sua fala, ter recebido um telefonema de uma pessoa que estava presente na referida excursão, dizendo que seriam pessoas da própria Secretaria de Saúde do Município que estaria usando o ônibus para ir tomar banho de praia em outro estado.
Ainda na sua fala, o vereador disse não ser contra ninguém que faça suas excursões, desde que seja em veículo próprio, e por sua conta, que não seja em um transporte disponível para transportar pacientes que fazem tratamento de saúde no Recife. “Imagine que se fosse eu que tivesse usando o carro da Câmara para ir tomar banho de mar, muitos iriam me cobrar, inclusive algumas pessoas que usaram esse ônibus”, disse o vereador.
JK diz que na falta do ônibus, que estava fora do estado, fez uma pergunta a Prefeitura sobre o aluguel de um ônibus particular para levar os pacientes até a capital, segundo o vereador, o ônibus fretado não tinha estrutura nenhuma para esse tipo de transporte com pacientes, tendo inclusive deixado muitos pacientes em Recife porque não teve como esperar os exames restantes de alguns pacientes, pois esses voltaram em ônibus da Viação Progresso.
Wellington JK disse ainda que não recebeu até o presente nenhuma informação com resposta por parte da Prefeitura, “eu não estou denunciando, estou procurando saber da veracidade da ligação que eu recebi, pois trata-se de um bem público, mas como muitos pedidos de informações que por mim foi solicitado a quem possa esclarecer os fatos, e até agora não recebi nenhuma resposta, esse pedido de informação também não será dado”.
O vereador queixou-se que diante um pedido de informação desse, nenhum vereador da parte do governo o aparteou para defender o que ele chama de denuncia grave, e que foi recebida por uma pessoa que estava presente na excursão. “Tem que dar uma satisfação a Câmara de Vereadores, nós estamos ali para isso mesmo, para fiscalizar o que faz o governo, o povo já não aguenta mais”, detonou o vereador.
SECRETÁRIO RESPONDE
O Blog PE Notícias procurou a Secretaria de Saúde com pedido de informações através de mensagem pelo WhatsApp  e recebeu uma ligação do secretário Artur Amorim, informando que estava numa reunião na cidade de Arcoverde, mas que assim que ouviu a mensagem saiu para prestar os esclarecimentos.
“O ônibus foi comprado com recurso próprio e tem como finalidade atender o TFD, mas como a Prefeitura tem muitas demandas que requer a disponibilidade do referido ônibus, este é usado. Nós atendemos a equipes esportivas, as escolas, a outras secretarias, enfim, atendemos as demandas na medida que podemos, inclusive, o prefeito José Patriota já mandou cortar todas as solicitações que envolvam ônibus, nós estamos agora com outro problema, que é com o pessoal que está cobrando a liberação destes por parte do prefeito”, respondeu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.