ACADEMIA

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Carnaíba realizou a 3ª Formação para a Rede Municipal de Ensino

 


Aconteceu nesta segunda-feira (25) a 3ª Formação para a Rede Municipal de Ensino de Carnaíba, incluindo professores, apoio pedagógico e mediadores de leituras, com atividades pela manhã e no período da tarde.

Além das temáticas pedagógicas de acordo com cada grupo, os professores tiveram palestras de Primeiros Socorros com a enfermeira Maria Teresa, que atua no SAMU; sobre drogas com profissionais da Secretaria de Saúde: Luana Tenório (psicóloga, pós graduada em Saúde Mental com ênfase em Psicopatologia e Psicofarmacologia); Murilo Campos (psicólogo e coordenador do CAPS) e Regina Pires (farmacêutica).

Dentro do projeto Educando as Emoções, a jornalista e coach Maria Brassan ministrou a palestra “Perfil Comportamental - Autoconhecimento: a chave para lidar com pessoas”.

Os encontros aconteceram em três polos: Educação Infantil e Anos Iniciais no Complexo Educacional Governador Miguel Arraes; Anos finais/Mediadores de Leitura na Escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo; professores das salas de AEE e apoios pedagógicos na Escola Joana Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.