ACADEMIA

sábado, 30 de julho de 2022

Marília Arraes lidera no primeiro turno, mostra pesquisa da Conectar

 


Divulgada pelo Blog de Jamildo nesta sexta-feira (29), a pesquisa eleitoral Conectar mostra Marília Arraes (SD) com chances de vencer a eleição para o Governo de Pernambuco já no primeiro turno.

A diferença entre a sua intenção de voto e a soma dos seus demais adversários é de somente dois pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Marília Arraes subiu três pontos percentuais desde a última pesquisa, de junho, alcançando 36% das intenções de voto. A soma dos demais candidatos é 38%. Levando-se em consideração a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, a pré-candidata pode vencer no primeiro turno. Raquel Lyra aparece com 13%. Miguel Coelho tem 10%. Anderson Ferreira 6%. O candidato da situação, Danilo Cabral, aparece com 6%.

Os demais pré-candidatos oscilaram, dentro da margem de erro, mas a quantidade de eleitores que votariam em branco ou nulo apresenta queda: eram 24% em abril, chegando a 20% em junho e, em julho, foi 18%. Ou seja: Marília pode estar retirando seu crescimento dessa parcela do eleitorado.

Em tempo, a pesquisa eleitoral da Conectar, pela primeira vez, mede a intenção de voto para cenários de segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco.

Além da intenção de voto para o governo, a pesquisa mostra também a aprovação do Governo Paulo Câmara e do Governo Bolsonaro no estado, além da intenção de votos para o Senado. Ainda nesta sexta, será divulgado pela coluna o potencial de voto de cada pré-candidato.

Mais informações sobre a pesquisa eleitoral Conectar
Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.