ACADEMIA

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Miguel Coelho e Alessandra visitam Dom Fernando Saburido e reforçam compromisso de reduzir a pobreza em Pernambuco

 


O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) e sua vice, Alessandra Vieira, se encontraram com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã desta terça-feira (26). O encontro ocorreu na sede administrativa da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, localizado na Zona Norte do Recife.

Miguel debateu pontos importantes do seu plano de governo para reduzir a pobreza no estado, com base num estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no qual Pernambuco foi o estado do país em que a pobreza mais cresceu em 2021. Além disso, ele abordou sua iniciativa de apoio às pessoas mais necessitadas quando foi prefeito de Petrolina.

“As igrejas têm um papel determinante de auxílio à população mais pobre e a Arquidiocese de Olinda e Recife, ao longo dos anos, tem desenvolvido um suporte essencial nesse trabalho de reduzir a miséria em nosso estado”, disse Miguel Coelho. Além disso, ele afirmou que é dever do poder público mudar a realidade da pobreza no Estado, sendo as instituições religiosas aliadas no intuito de ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.