ACADEMIA

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Ciclo Junino do Recife traz novidades e mais de 800 atrações

 


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de sexta-feira (26), a Prefeitura da Cidade do Recife anunciou todos os detalhes, atrações e polos que farão parte do ciclo Junino do Recife em 2023, a festa começa a partir do dia 11 de Junho e serão 20 dias de muito forró, xote, baião, coco, ciranda e muito balancê, com tudo que um arraial que se preze tem direito: quadrilha, sanfoneiro, arrasta-pé e alegria pra todo lado.

Para este ano, além de toda estrutura já existente e conhecida pela população, a prefeitura da cidade preparou uma novidade para dar mais animação a festa e será montado na Avenida Rio Branco, centro da cidade o “Arraial Novo da Rio Branco” que vai se instalar no bairro recifense, com sala de reboco, cidade cenográfica e barraquinhas. Sempre movido ao som dos mais genuínos acordes juninos.

Nos palcos a festa será comandada por mais de 800 atrações, entre nomes que são sinônimo animação, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Anastácia, Santanna, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Em Canto e Poesia, Quinteto Violado, Nando Cordel, Novinho da Paraíba, Coco dos Pretos, Ciranda Dengosa, Terezinha do Acordeon, Ciranda Imperial, Bia Marinho, Coco do Juremá, Nádia Maia, Cascabulho, Fim de Feira, Ciranda do Egídio, Assisão, Mestre Ambrósio, Salatiel D’Camarão, Muniz do Arrasta-pé, Família Salustiano, Lia de Itamaracá, Forró na Caixa, Alcymar Monteiro e Mestre Gennaro, além de Tintim por Tintim, Bailinho Kids e Arraialzinho da Fada Magrinha, para garantir o arrasta-pezinho.

A Prefeitura também anunciou os grandes homenageados deste ano. Serão os cantores Jorge de Altinho e Irah Caldeira, nomes já conhecidos nacionalmente que participarão da festa e bastante emocionado Jorge de Altinho falou “Sou nascido em Olinda e fui morar em Altinho com apenas cinco anos, mas ser homenageado e ter o seu trabalho reconhecido na cidade que escolhi para morar, cidade que eu amo e que é a minha cara é muita emoção e eu agradeço de coração esse reconhecimento” disse o cantor.

A cantora Irah Caldeira que é mineira e adotou o Recife há 24 anos falou sobre a emoção de receber essa homenagem: “Eu me sinto extremamente honrada e grata em receber essa homenagem. É um processo de gratidão aflorada que fica até difícil de externar, então eu sinto como um reconhecimento e isso me deixa muito agradecida”, declarou a artista.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.