A Compesa está executando obras de ampliação e melhorias do abastecimento de água de Arcoverde, com investimento de R$ 20,4 milhões. Os trabalhos consistem na substituição de tubulações antigas, implantação de novas e na instalação de novas válvulas e registros que visam melhorar o controle operacional do sistema, eliminando a necessidade de rodízio na cidade.
Também está sendo construída a Estação Elevatória Riacho do Pau II, unidade que se integrará ao sistema de bombeamento existente. Essa estação passará por um processo de modernização tecnológica, com a instalação de novos equipamentos que garantirão melhor confiabilidade no bombeamento hídrico, novos quadros elétricos e a implantação de dispositivos de controle, medição e automação.
Avançando na obra, a Compesa já instalou 13,5 quilômetros de rede distribuidora em diversos setores de Arcoverde, de um total de 42 quilômetros previstos no projeto. A estatal espera que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2026, beneficiando 77 mil pessoas.
“Nossos investimentos em Arcoverde dialogam diretamente com o desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida da população”, enfatiza o presidente da Compesa, Alex Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.