No dia 27 de dezembro, Sertânia e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) avançaram no projeto de instalação do Campus do Sertão no município. O então prefeito Ângelo Ferreira e o reitor Alfredo Gomes assinaram a escritura de doação do terreno localizado às margens da PE-280 para a construção da unidade acadêmica. O prédio ocupará uma área de 120 mil m² no bairro Vila Ferro Velho.
Antes da construção do campus, a UFPE oferecerá seus cursos de graduação num prédio municipal cedido pela prefeitura também no dia 27 de dezembro. O curso de Medicina funcionará de forma provisória em um espaço que será disponibilizado pela Câmara de Vereadores.
O reitor demonstrou satisfação com a parceria exitosa entre a UFPE e a prefeitura. “Vamos continuar realizando as ações de extensão no município, ao lado das atividades de graduação que serão iniciadas em 2025.2”, disse, destacando que a universidade também oferecerá cursos de pós-graduação e pesquisa.
Inicialmente o Campus do Sertão ofertará os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Administração Pública e a Licenciatura em História. As graduações foram escolhidas a partir de consultas junto à comunidade local e regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.