O prefeito eleito de Orós (CE), Simão Pedro Alves Pequeno (PSD), 43, renunciou logo após tomar posse na tarde desta quarta-feira (1º), deixando o cargo para a mãe dele, Tereza Cristina Pequeno (PSB), 73, vice-prefeita eleita e que já havia sido prefeita nos anos 1990.
Em discurso logo após assumir o cargo, Tereza disse que “não estará sozinha” na prefeitura. “Trabalharei ao lado de Simão Pedro que, como deputado, estará na defesa do interesse de Orós. Minha gente, isso é um projeto de Deus na vida dele”, disse, aos prantos.
“Vinte e oito anos depois de minha passagem [pela prefeitura], retorno com o coração cheio de esperança e com determinação para seguir trabalhando pelo desenvolvimento da nossa terra e bem-estar do nosso povo”, disse Tereza Cristina.
Ao falar de sua mãe, também durante a sessão, Simão brincou ao dizer que ela vai assumir o cargo “de novo e, por coincidência, também é minha mãe.” “Ela está abrindo espaço para dedicar seu coração e sua vida ao povo de Orós”, disse.
A decisão de Simão foi anunciada em novembro e foi tomada porque ele herdou uma vaga de deputado estadual, deixada por Gabriella Aguiar (PSD), que foi eleita vice-prefeita de Fortaleza, na chapa encabeçada pelo ex-deputado estadual Evandro Leitão (PT).
Como Gabriella renunciou à cadeira da assembleia legislativa, Simão — que era primeiro suplente do partido — foi convocado à titularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.