A Prefeitura de Carnaíba promove, no próximo dia 18 de novembro, o Seminário de Educação e Saúde da População Negra e Quilombola, com o tema “Letramento racial, saúde e educação da população negra e quilombola de Carnaíba”. O evento será realizado das 8h às 12h, no auditório da ETE Paulo Freire.
Voltado para profissionais das áreas de Saúde, Educação e Administração, o seminário tem como objetivo fomentar reflexões, aprendizados e diálogos sobre a igualdade racial, valorização cultural e os direitos da população negra e quilombola do município.
A iniciativa integra as ações da gestão municipal voltadas à promoção da equidade racial e ao fortalecimento das políticas públicas que garantem o acesso igualitário aos serviços de saúde e educação, respeitando as especificidades culturais e sociais das comunidades tradicionais.
O encontro promete ser um espaço importante de troca de experiências e construção coletiva, reafirmando o compromisso de Carnaíba com uma sociedade mais justa, inclusiva e antirracista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.