terça-feira, 11 de novembro de 2025

Jovem é flagrado praticando direção perigosa próximo à escola durante o ENEM em Calumbi


No último domingo (9), Policiais Militares do 14º BPM flagraram um jovem realizando direção perigosa nas proximidades da Escola Estadual Antônio Gomes de Lima, em Calumbi, no momento em que dezenas de pessoas chegavam ao local para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Durante o patrulhamento determinado especialmente por conta da realização do exame, os policiais visualizaram o condutor praticando a manobra conhecida como “grau” — que consiste em levantar o pneu dianteiro da motocicleta e trafegar equilibrando-se apenas na roda traseira.

A atitude, além de representar crime de perigo abstrato, colocou em risco a segurança de estudantes, responsáveis e demais pessoas que circulavam no entorno da escola. Diante do flagrante, os policiais realizaram a abordagem, retendo a motocicleta e cessando a situação de risco.

Após a abordagem, foram adotadas as medidas administrativas de trânsito cabíveis, com autuações previstas nos artigos 244, inciso II, e 230, inciso X, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde serão tomadas as providências legais pertinentes ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.