ACADEMIA

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SERTÂNIA,CUSTÓDIA E MONTEIRO: OPERÁRIOS DA TRANSPOSIÇÃO PARARAM ATIVIDADES


Os funcionários da empresa Paulista responsável pela obra de transposição do São Francisco, pararam nesta terça-feira, dia 27. Segundo informações os setores que pararam se localizam nas cidades de Custódia, Monteiro-PB. e em Sertânia. 
Durante todo o dia de hoje, os funcionários pararam reivindicando melhorias nas condições de trabalho no "trecho". Segundo informações os funcionários estão "brigando" pelo pagamento do vale alimentação que começam pagando entre o dia 2 e dia 5 de cada mês e hoje já são 27  e até agora nada, ou seja, a empresa tinha que pagar os dois daqui para o próximo dia 5 e no entanto não houve pronunciamento nenhum por parte dos responsáveis da empresa. 
Também os funcionários estavam em busca de informações sobre o dissídio que era para ter sido pago ou pelo menos informado a todos eles e até agora também não houve nenhuma informação nesse sentido. 
O pagamento dos funcionários era feito quinzenalmente e a Paulista não está honrando com este compromisso, pagamento com atraso. 
As informações que nos chegam são de que não houve acordo e que a empresa está ameaçando demitir os "cabeças" do movimento, chamados "cipeiros", uma maneira de calar os demais funcionários.
Nesta quarta deverá ocorrer novos movimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.