ACADEMIA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Casal de Serra Talhada em tratamento de câncer sonha em casar na igreja


Em um mundo de frágeis relacionamentos, um belo casal juntos há 23 anos formado por uma dona de casa e um pedreiro sonham em se casar. Com cinco filhos e com uma emocionante história de força e superação o amor permanece apesar das adversidades.

Maria Eliane da Silva, de 42 anos e Enéas Almeida Francisco, 40 anos, enfrentam duas graves doenças e são usuários do sistema de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Serra Talhada e contam com a ajuda dos pacientes e funcionários da casa de apoio em Recife para não perder a esperança.

A família morava no bairro Caxixola e mudou-se para o Vila Bela há cerca de três anos. Maria Eliane teve um câncer de mama diagnosticado em 2014 e já terminou os procedimentos de radio e quimioterapia, mas permanece em acompanhamento oncológico e faz fisioterapia. Após descartar a suspeita de trombose e problemas circulatório, Enéas Almeida diagnosticou uma úlcera na perna em 2015.


Em conversa com o blog, nessa terça-feira (22), Maria Eliane contou um pouco da trajetória do casal. “Nós nos conhecemos em Recife, meu marido é de lá e eu trabalhava como doméstica. Viemos para Serra Talhada tem 18 anos, que é a idade do meu filho mais velho, tenho outra filha de 17, uma de 13, uma de 11 e a mais nova de 7 anos. Sempre sonhamos em nos casar na igreja evangélica com tudo que temos direito, mas nunca tivemos condição”.

Sem condições de trabalhar, a família hoje se sustenta com um auxílio doença que Enéas recebe pelo INSS e cerca de R$ 150 do Bolsa Família. Diante de tantas dificuldades, o casal se mostrou amoroso, unido e alegre pela família que construíram. “A gente sempre quis casar, mas com as dificuldades da vida, depois os filhos e agora essas doenças a gente não conseguiu ainda, mas se Deus quiser vai dar certo”, afirmou sorridente Enéas.

Os funcionários, amigos e pacientes do TFD estão se organizando para realizar a união de Eliane e Enéas em Recife, mas o casal gostaria de casar em Serra Talhada junto a família da noiva. “Lá tem a família dele, mas seria melhor casar aqui. Todo mundo que conhece a gente pergunta quando vamos nos casar e se for para chamar todos vamos ter que fechar o Vila Bela. Sonho com um casamento simples, mas que tenha tudo que tenho direito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.