ACADEMIA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Padre Otaviano é novo pároco de Triunfo

Na noite desta quarta (22) tomou posse na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo, o novo pároco da cidade, Pe. Otaviano Bezerra. A acolhida aconteceu no coreto situado a Praça Carolino Campos.
O padre Otaviano foi recepcionado com uma apresentação dos caretas, pelo prefeito da cidade e por uma banda marcial. Em seguida, caminhada até a Matriz de Nossa Senhora das Dores onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol.
A missa de posse contou com a participação de quase todo o clero da diocese, já que os padres se encontravam em reunião no Centro Pastoral Stella Maris.
Dom Egidio falou sobre o Evangelho do dia (Mt 16, 13-19) e também sobre a Solenidade da Basílica de São Pedro que se comemora nesta data. Ele falou sobre o perdão, afirmando que se todos devem perdoar, os padres tem esse comprometimento maior ainda. “Se isso vale pra todo mundo (perdoar), muito mais pra nós, os padres, que dentro da comunidade somos chamados a ser sinais do amor de Deus. Nós precisamos ser cada vez mais modelo, espelho de vida. Eu acho que a comunidade deveria pedir isso, exigir isso do padre, seja modelo”, disse dom Egidio.
Padre Otaviano disse que está para ajudar e colaborar com a caminhada. “O filho zeloso na casa da Mãe, é isso que eu também quero fazer aqui de forma plena aquilo que eu tenho de bom, é isso que eu quero e peço a Deus que me ajude realmente a cumprir essa missão”, disse Pe. Otaviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.