O padre Josenildo Nunes tomou posse na noite desta sexta (24) como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada. Uma grande caravana com aproximadamente 200 pessoas saiu de Afogados da Ingazeira para acompanhar a missa de posse do padre Josenildo que esteve à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios por quase doze anos.
Durante a homilia, dom Egidio que presidiu a Concelebração, disse que o papel do padre não é o de construir coisas que outras pessoas podem fazer, ou organizar festas que também há pessoas que podem fazer melhor que o padre. “O papel do padre é de ser esse sinal desse amor de Jesus no meio dos seus. É isso que todo mundo pode pedir e cobrar, não precisa em si fazer tantas coisas, embora é bom que o padre também consiga realizar, mas o importante é que ele seja esse sinal do amor de Deus”, disse dom Egidio.
Padre Josenildo em seu discurso agradeceu a acolhida pelos paroquianos da Penha e disse que deseja estar como um irmão entre eles. “Povo de Deus da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, que acolhe-me com tanta alegria, quero de coração, estar com vocês como um irmão e ser para vocês um Pastor. Compreendam minhas limitações, pois sou fraco e imperfeito, mas ajudem a fazermos juntos a experiência missionária de uma Igreja em saída anunciando o Evangelho da alegria e testemunhando a misericórdia de Deus com todas as pessoas feridas no coração e louvar pelas bênçãos recebidas em cada família e em todos nós”, disse o padre.
Um momento marcante para os afogadenses durante o discurso foi quando o padre cantou um trecho do Hino do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Padre Josenildo permanecerá durante oito anos como pároco da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.