ACADEMIA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Na Globo, Fausto Silva critica governo Michel Temer e caminhoneiros


O apresentador Fausto Silva criticou neste domingo (27) durante seu programa na TV Globo o governo do presidente Michel Temer, os políticos e os caminhoneiros.
Acostumado a expressar seus pensamentos sobre a conjuntura política, Fausto disse:
“Esse problema dos caminhoneiros é um problema antigo. A sociedade vai saber cobrar do governo, que desde o ano passado poderia já ter resolvido este assunto. Ainda que tenha havido ingerência e tenha havido até crime no meio dessa confusão, a verdade é que esse problema já vem de longa data e podia ter sido resolvido. Que os caminhoneiros tenham um pouquinho de juízo, serenidade e sensatez, o que normalmente a classe política não tem, para poupar a população, que já sofreu o que não poderia. Justamente a população que menos tem é a que mais sofre”.
Fausto Silva mencionou o movimento dos caminhoneiros em vários momentos de seu programa. Num trecho, disse que se responsabilizava pelo que falava: “Não uso ponto eletrônico. Toda merda que eu falo é da minha cabeça. Não é de ninguém falando pra mim, eu falo por mim”.
O apresentador afirmou que os pedidos dos caminhoneiros são justos – preço mais baixo para o óleo diesel, reajustes apenas após períodos mais longos, redução de impostos sobre combustíveis e pagamento reduzido de impostos para caminhões sem carga e com 1 dos eixos suspenso.
“Todo mundo espera que essa situação se normalize. Não só porque são justas as reivindicações dos caminhoneiros, mas tem que ver que a população que fica no meio, entre a incompetência e lentidão do governo e a Justiça. O que não pode é descontar no povo, que já é maltratado, humilhado”.
O titular do “Domingão do Faustão” disse também: “Os dois lados têm que ter autocrítica. O governo, que poderia ter resolvido antes, desde o ano passado está esse assunto, e do outro lado os caminhoneiros que tenham agora bom senso. A população já entendeu, uma boa parte, que a causa é justa, só dá uma dosada se não a coisa engrossa e pior do que está não pode fica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.