ACADEMIA

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Sebrae promoveu Jornada Cultural e de Empreendedorismo de Sertânia


Entre os dias 17 e 19 de maio, a Praça de Eventos Olavo Siqueira sediou a II Jornada Cultural e de Empreendedorismo de Sertânia, promovida pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica em parceria com Prefeitura Municipal e CDL.

O evento, que teve como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e a economia criativa na região, trouxe em sua programação várias apresentações artísticas e culturais, bem como cursos, oficinas, palestras, um desfile de moda e 40 estandes para exposição de negócios locais, artigos da economia criativa, como artesanatos e gastronomia local.

Durante a abertura oficial, os participantes contaram com apresentações culturais de artistas como Maciel Melo e Xangai, além da entrega de certificados para os participantes dos cursos e oficinas. Na sexta-feira (18), o Trio Casa de Taipa saiu pelas ruas do comércio, chamando as pessoas para a abertura da Jornada Empreendedora e para a palestra motivacional, que aconteceu gratuitamente, em um auditório montado na Praça de Eventos, com inscrições feitas no próprio local.

No sábado (19), o Trio Casa de Taipa voltou a se apresentar pelas ruas da cidade pela manhã. À noite, a partir das 19h, aconteceu um desfile de moda outono/inverno no local do evento e sob organização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sertânia (CDL), visando movimentar a moda local. 

Para o analista do Sebrae Camilo Melo, o evento foi um sucesso. “Nosso objetivo foi fomentar e alavancar o empreendedorismo no comércio, serviço e economia criativa da região.Muitas pessoas apresentaram seus produtos e serviços, prospectaram e estão saindo daqui com uma gama de clientes muito maior”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.