ACADEMIA

domingo, 27 de junho de 2021

Campanha em Sertânia alerta população para a violência contra a pessoa idosa

 


“Violetas contra a Violência – idade não é nada, respeito é tudo” da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania foi realizada em Sertânia neste mês de junho

A Campanha “Violetas contra a Violência – idade não é nada, respeito é tudo” foi realizada pela Prefeitura de Sertânia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania neste mês de junho. O objetivo foi conscientizar e alertar a população da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente em 15 de junho.

Na quarta-feira (23) foi realizada uma visita em residências da cidade para entregar panfletos informativos aos idosos e seus familiares para conscientizá-los sobre esse tipo de violência. Durante a campanha foram realizadas várias atividades como produção de vídeos sobre o assunto, visita aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV, distribuição de informativos sobre os tipos de violência, com base no Estatuto do Idoso, além de orientações sobre os canais de apoio e denúncia.

O Junho Violeta visa despertar a sociedade no processo de sensibilização. “A campanha tem um papel importante, pois vem reforçar a toda sociedade a questão do respeito aos direitos das pessoas, em especial a pessoa idosa. Que a idade é apenas um número, o que deve prevalecer é o respeito e dignidade”, disse dona Maria de Fátima do Nascimento, de 64 anos, moradora da Rua dos Guararapes, n° 246, em Sertânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.