ACADEMIA

domingo, 27 de junho de 2021

Comunidades Rurais de Sertânia recebem ação socioambiental da Compesa


 Os moradores das comunidades rurais de Rio da Barra, Waldemar Siqueira, Salgado, Salgadinho, Xique-Xique, Maia, São Gonçalo, Barreiros, Cacimbinha e Santa Maria estão recebendo um trabalho socioambiental da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa. A ação faz parte da implantação do Sistema de Abastecimento de Água – SAA Rio da Barra, que beneficiará essas comunidades. Em Sertânia quem apoia as ações socioambientais da obra é a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

As atividades são realizadas pela internet devido à pandemia do novo coronavírus. Desde o início de junho os moradores já participaram pela internet de reuniões informativas e exibição de filmes com a temática ambiental. A equipe da Compesa também está realizando visitas, cumprindo todas as normas de prevenção à covid-19, para distribuir panfletos informativos aos moradores, explicando do que se trata a obra e como está o andamento dos serviços.

Na próxima segunda (28) será realizada uma reunião informativa com a liderança comunitária e política do município com a equipe de mobilização social da Companhia, na Associação Comunitária dos Moradores de Rio da Barra e Região. O trabalho social é realizado pela Compesa por meio da empresa parceira TECHNE Engenheiros Consultores e a obra é executada pela ABL Engenharia. A expectativa é de que a obra seja finalizada em novembro de 2021.

Já foram executados 61,65% do total previsto para a conclusão da obra. Entre os serviços em andamento, destacam-se a implantação dos tubos nos trechos de Rio da Barra ao Reservatório Elevado em Waldemar Siqueira e nos trechos entre as comunidades Maia e Santa Maria, além da continuação da Rede de Distribuição de água em Rio da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.