ACADEMIA

sábado, 26 de junho de 2021

Encontros com Paulo Câmara, Renata Campos e deputados de Centro estão no radar da visita de Lula a PE

 


A visita do ex-presidente Lula a Pernambuco deve ocorrer na segunda ou terceira semana de julho. Líder nas pesquisas de intenções de voto do Datafolha e do Ipec para 2022, o petista começa a articular o palanque para a disputa presidencial.

Lula mira três fatores na visita ao estado: buscar a unidade no turbulento PT de Pernambuco, ampliar a aproximação com o PSB e realizar conversas com deputados de partidos do Centrão.

Estão no radar de Lula para encontros em Pernambuco o governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos) e a ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, com quem o ex-presidente tem boa relação.

Paulo Câmara é um dos interlocutores de Lula com o PSB, e a vice-governadora Luciana Santos com o PCdoB. Ela, inclusive, deverá estar à frente do governo estadual no período eleitoral, já que o governador vai renunciar no início de abril para ser, provavelmente, candidato a deputado federal.
Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho são cotados para a disputa do Senado em 2022 no palanque do PSB. Os dois parlamentares não têm resistência ao diálogo com Lula.

O deputado estadual João Paulo, que está de saída do PCdoB e de volta ao PT, vai se encontrar com Lula. O ex-prefeito do Recife é um dos cotados entre os petistas para ser indicado ao Senado na chapa do PSB, caso haja aliança em 2022.

Lula também deseja um encontro com João Campos (PSB), mesmo com o prefeito do Recife tendo usado o antipetismo como estratégia eleitoral nas eleições de 2020, e com o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que já tem o apoio do governador Paulo Câmara e do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022. Geraldo nega que seja candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.