ACADEMIA

sábado, 26 de março de 2022

Prefeito Sandrinho celebra os 50 anos do Cônego João Leite


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, emitiu uma nota celebrando os cinquenta anos de existência da Escola Estadual Cônego João Leite Gonçalves de Andrade. Segue a íntegra da nota:

“O educador Paulo Freire destacava, de forma acertada, que a educação não transforma o mundo. A educação transforma as pessoas. As pessoas, estas sim, transformam o mundo.

Se Afogados é hoje uma cidade politizada, de uma população acolhedora e exigente na cobrança de seus direitos de cidadania, isso se deve, em grande parte, à legião de educadores e educadoras que, ao longo da nossa história, formou gerações e gerações de Afogadenses.

E nessa história, do lado esquerdo do peito de cada Afogadense – tendo ou não estudado lá – encontra-se a memória afetiva da Escola Cônego João Leite, a qual celebramos os cinquenta anos de existência.

Nomes que deixaram suas marcas indeléveis na história da nossa educação, como Maria José Cerquinha – a nossa querida Dona Zezinha -, Maria José Acioly, Alda Campos, Maria do Carmo Liberal, Katia La Cava, Simone Rodrigues, Luzia Cleide Siqueira, Nadja Regina Barbosa, e de tantos outros gestores e professores que contribuíram não apenas na educação, mas na formação cidadã de parte da nossa população, contribuindo muito para que hoje Afogados seja o que é, no cenário regional e estadual.

Foram cinquenta anos muito bem aproveitados, com um legado que jamais de dissipará. Que venham mais 50 anos pela frente, ensinando e conduzindo os nossos jovens pelos caminhos que apontam para o futuro.

Alessandro Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.