ACADEMIA

domingo, 27 de março de 2022

Secretária Estadual da Mulher leva campanha “Violência Contra a Mulher é #Jogo Sujo” para jogo do Afogados FC


 A campanha Violência Contra a Mulher é #Jogo Sujo vai está neste domingo (27), em Afogados da Ingazeira, no Estádio Vianão, levando a mensagem de não violência para as mulheres. A Campanha da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) visa coibir qualquer tipo de violência contra as mulheres nos gramados, nos clubes e, consequentemente, nos lares. Esse é o principal objetivo da ação que trabalha a prevenção para evitar a repressão e salvar vidas de mulheres porque o esporte é lugar de paz e muita alegria. Não é um espaço para praticar preconceito, desigualdades e muito menos violências contra as mulheres.

A titular da secretaria da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira, explica que a ação pretende sensibilizar não só torcedores, jogadores, árbitros, dirigentes, mas todas as pessoas envolvidas com os esportes, de forma estratégica , para inibir atitudes machistas e sexistas contra as mulheres. “O esporte é lugar de diversão e lazer e não cabe nenhum tipo de expressão de violência contra as mulheres e todas as pessoas”, afirma a secretária.

A campanha conta com colaboradoras e colaboradores que entram no campo com a faixa exibindo a frase: Violência contra a Mulher é #Jogo Sujo que vem com a foto de três atletas: Cisiane Dutra, da Marcha Atlética, Thaynara Furtado, futebol de salão e Tâmara Ferreira, atleta do Taekwondo.

A campanha passou pelos estádios do Arruda, último sábado 19 de março, na partida Santa Cruz x Caruaru City, no Estádio Lacerdão, em Caruaru na quarta-feira (23.03), no jogo Sete de Setembro x Afogados.

Qualquer mulher que sofrer as violências seja física, sexual, moral, psicológica e patrimonial precisa denunciar e procurar ajuda. A Ouvidoria da SecMulherpe está disponível 24h através do 0800-281-8187, bem como toda a rede de proteção às mulheres do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.