ACADEMIA


quarta-feira, 30 de março de 2022

Prefeitura de Afogados promove curso gratuito de funilaria


 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, dando sequência à política municipal de qualificação profissional, deu início nesta segunda (28), ao curso de funilaria, demanda bastante solicitada.

As aulas, teóricas e práticas, estão acontecendo no polo moveleiro, e são ministrada por instrutores do SENAI, instituição parceira da Prefeitura.

O curso terá duração de duas semanas. Ao todo, os vinte participantes – dentre eles, uma mulher – irão aprender técnicas para substituir ou recuperar partes danificavas da “lataria” de veículos.

“No ano passado, durante a entrega dos certificados dos cursos de mecânica, alguns alunos fizeram o pedido desse curso ao Prefeito Sandrinho, e fomos atrás para conseguir viabiliza-lo. Em breve estaremos anunciando mais um pacote de cursos, dessa vez voltado para a área gastronômica, buscando cursos que abranjam todos os segmentos da economia de nossa cidade”, destacou o Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ney Quidute.

O curso de funilaria está sendo ministrado por Pedro Barros, instrutor do SENAI, que está disponibilizando também os materiais e equipamentos necessários para a realização das aulas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.