sexta-feira, 28 de julho de 2023

Caixa começa a distribuir lucro bilionário do FGTS aos trabalhadores; veja se é o seu caso

 


A Caixa Federal distribui a partir desta quinta-feira, 27, um montante de R$ 12,7 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores cotistas neste ano, conforme decisão divulgada na terça-feira, 25. O valor corresponde a 99% dos lucros obtidos ao longo de 2022.

Quem tem direito: cotistas com contas vinculadas ao FGTS no ano passado, sejam elas ativas ou inativas, com saldo em dezembro, serão elegíveis para receber valores.

O montante, porém, não estará disponível para saque em qualquer situação. O governo manterá as atuais regras do FGTS para sacar o dinheiro do fundo, permitido em casos como demissão sem justa causa, rescisão por acordo ou em casos em que o trabalhador ou seu dependente enfrentem doenças graves.

A previsão é que a distribuição seja concluída até o dia 31 de agosto.

Saiba como consultar o saldo e extrato do seu FGTS:

 Baixe o aplicativo FGTS. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
 Se você não possui cadastro na plataforma da Caixa, clique em “É novo por aqui? Cadastre-se”. A partir disso, será preciso informar dados pessoais como: CPF, nome completo, celular, data nascimento, CEP e e-mail.
 Depois crie uma senha numérica com 6 dígitos e valide um campo de captcha, provando ‘não ser um robô’.
 Caso já tenha cadastro na Caixa, ao abrir o aplicativo, clique em ‘Entrar no aplicativo’, informe seu CPF e valide seu login.
 Para isso, você receberá um código de validação por meio do e-mail vinculado a sua conta Caixa. Depois você deverá indicar sua senha numérica – nesse momento é possível clicar em “Esqueci minha senha” e gerar uma nova, por meio de validações pelo mesmo e-mail.
 Ao entrar no aplicativo com sua conta, clique em “Saldo total do FTGS” para consultar o valor referente à soma de todos seus saldos.
 Para conferir os valores separadamente, assim como os extratos, clique em “Meu FGTS”. Por lá é possível ver o extrato detalhado, gerar PDFs dos documentos e ter acesso aos dados dos contratos em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.