ACADEMIA

domingo, 30 de julho de 2023

GRE Sertão Central, sediada em Salgueiro, recebe premiação da Secretaria Estadual de Educação por desempenho no IDEPE


 A Secretaria de Educação de Pernambuco realizou nessa sexta-feira, 28, uma solenidade de entrega do Prêmio IDEPE 2023, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas Gerências Regionais de Educação (GREs) e escolas estaduais e municipais ao longo de 2022. Na ocasião, a GRE Sertão Central, sediada em Salgueiro, recebeu placa de menção honrosa por ter conseguido uma das três melhores notas no IDEPE 2022, envolvendo as turmas do 3° Ano do Ensino Médio da Rede Estadual.

A gerência conseguiu nota de 4,91, ficando atrás apenas das GREs do Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira), com 4,96, e do Vale do Capibaribe (Limoeiro), com 5,35. Ademais, a GRE Sertão Central registrou o segundo maior crescimento no IDEPE referente ao 3° Ano do Ensino Médio, totalizando 15,46% e perdendo somente para a GRE Médio São Francisco (Petrolina), que teve crescimento de 16,04%. Na categoria “Quilombola”, as turmas do 3° Ano da Escola Rosa Doralina Mendes, de Conceição das Crioulas, conseguiram a maior nota: 3,21.

O evento de premiação foi realizado no auditório da Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP), no bairro da Madalena, em Recife. As placas de menção honrosa foram entregues a representantes de escolas, GREs e municípios que se destacaram no IDEPE 2022 em 33 categorias. A solenidade teve participação da governadora, Raquel Lyra, a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, o deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho, e outros secretários. Este ano o governo criou categorias específicas para escolas indígenas e quilombolas.

Sobre o IDEPE

O IDEPE é um importante indicador que mede a qualidade da educação pública estadual, permitindo diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, município, GRE e o próprio Governo do Estado. É realizado anualmente e mapeia cada etapa da Educação Básica. A avaliação possibilita que o governo planeje políticas públicas que visem a melhoria da educação no Estado.

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