ACADEMIA

sábado, 29 de julho de 2023

Moradora denuncia farras em bar financiadas por vereadores de Serra Talhada

 


Farol de Notícias

Moradores estão indignados com a poluição sonora provocada por um bar localizado às margens da Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada. Rita de Cássia Nogueira, denunciou nessa quinta-feira (27), ao Blog Farol de Notícias, onde detalhou o caso. Segundo ela, vereadores estão patrocinando os eventos que ficam até 1h ou 2h da manhã importunando o sono de crianças, idosos e pessoas enfermas.

“O problema que a gente está vivenciando faz bastante tempo, nós serra-talhadense estamos vivendo uma situação difícil eu estou falando hoje por mim mas é um caso que já vem afetando vários bairros de Serra Talhada. Eu vejo que inclusive o Farol aqui bate recorde de denúncias de poluição sonora do Bar do Lobão, se fosse um evento esporadicamente, mas era todo final de semana”, comentou a moradora, solicitando ajuda aos vereadores:

“Depois que denunciaram que a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) chegou lá, que notificou, então ele (o dono do bar) ficou sábado sim, sábado não. Só que agora em vez de ser aquele sonzinho que ele tinha no ambiente começou a trazer bandas barulhentas. Estou pedindo socorro, isso é um apelo principalmente aos senhores vereadores que estão patrocinando essa baderna, vereador Manoel Enfermeiro e vereador Nailson Gomes. Nós entendemos que eles patrocinam o lazer e diversão das pessoas, mas a que custo?”, disparou Rita de Cássia, afirmando que a postura do dono do bar prejudica todo o quarteirão e ninguém faz nada, nem mesmo a polícia.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com os vereadores citados na denúncia para entender a situação. Até o fechamento desta edição o vereador Manoel Enfermeiro não havia retornado o contato com o portal.

Já o vereador Nailson Gomes confirmou que patrocina os eventos do referido bar, mas não tinha conhecimento da poluição sonora e ratificou que antes de apoiar o estabelecimento se certificou que ele não estava causando prejuízos a comunidade.

“Realmente nós apoiamos não só esse evento, mas outros que condizem com os nossos gostos e parcerias. Já quanto a poluição sonora eu não tinha conhecimento, e também é dever das autoridades competentes atuar para inibir esse tipo de situação”, afirmou Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.