ACADEMIA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Acidente deixa 280 mil passageiros sem metrô

A semana começou difícil para quem precisa utilizar o sistema de metrô do Recife. Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (9), quando um motorista suspeito de embriaguez derrubou um gradil de proteção de um viaduto sobre a linha elétrica de transmissão do metrô. A interrupção no fornecimento deixou cerca de 280 mil usuários, dos quase 400 mil, que utilizam o sistema diariamente sem poder fazer uso de 18 estações das linhas que ligam o Recife aos municípios de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
O acidente foi provocado pelo condutor Paulo César Dias Pereira Júnior (32), que teria perdido o controle do veículo e batido no gradil. Com o impacto, a grade caiu sobre a rede elétrica causando curto-circuito e incêndio. Detido pela polícia, Paulo César foi autuado por dirigir sob estado de embriaguez e por danos ao patrimônio público. Ele recursou-se a realizar o teste do bafômetro.
Por conta da realização das provas do Enem e de um clássico do futebol estadual que aconteceram neste domingo, o Grande Recife Consórcio teve que reforçar as linhas de ônibus de maneira emergencial. A expectativa é que a situação volte ao normal no final da tarde desta segunda-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.