ACADEMIA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SERRA TALHADA: DEPOIS DAS MULHERES AGORA É A VEZ DOS HOMENS: VEM AÍ O NOVEMBRO AZUL

Depois de dedicar um mês inteirinho a saúde das mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anuncia agora o "Novembro Azul", que assim como aconteceu neste mês de outubro com o "Outubro Rosa", todos os aparelhos de saúde pública do município estarão dispensando uma atenção especial para saúde dos homens e para isto, já a partir deste dia 03 (segunda-feira) as ações começam. A abertura será na Academia das Cidades do Ipsep às 18 horas com palestras e muitos exercícios físicos.

"É sabido que o homem é mais relutante quando o assunto é tratar da saúde, por este motivo, vamos procurar através de palestras e outras ações conscientizá-los da importância dos exames preventivos, principalmente  para prevenção do câncer de próstata. Vamos trabalhar em busca de quebrar alguns tabus", declarou a secretária de Saúde, Dra. Márcia Conrado.

O coordenador de Saúde do Homem da SMS, o fisioterapeuta Leonardo Carvalho, informa que em diversos momentos a Secretaria estará realizando palestras e oferecendo serviços. Confirme o calendário.

Dia 03.11.2014
Abertura do "Novembro Azul" na Academia das Cidades às 18 horas.

Dia 06 e 07.11.2014
Palestras e serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais e distribuição de preservativos e panfletos educativos na UAST (Manhã)

Dia 10.11.2014
Aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais e distribuição de preservativos e panfletos educativos  a partir das 8 horas na Praça Sérgio Magalhães

Dia 11.11.2014
Aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais e distribuição de preservativos e panfletos educativos a noite na FIS

Dia 12.11.2014
Aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais e distribuição de preservativos e panfletos educativos na Cadeia Pública do município

Dia 13.11.2014
Pátio da Feira (Manhã)
Academia das Cidades do Bom Jesus (Noite) em parceria com a Secretaria de Esportes

Dia 15.11.2014
Encerramento com Café da Manhã no Centro Municipal de Saúde (Antigo Sesp), com a participação do prefeito Luciano Duque e do Secretário Executivo da Saúde, Aron Lourenço e palestras com Leonardo Carvalho, coordenador de Saúde do Homem e Dr. Breno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.