ACADEMIA

sábado, 7 de fevereiro de 2015

CONFIRMADO CARNAVAL EM SERTÂNIA

CARNA
A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo, não mediu esforços para garantir a realização do Carnaval na terra do Maestro Francisquinho, ícone do frevo pernambucano. A Gestão Municipal já garantiu o apoio aos 43 blocos carnavalescos, uma manifestação muito tradicional e popular que leva a alegria do Reinado de Momo aos quatro cantos da nossa cidade.
O município buscou no início do mês de janeiro o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura/Fundarpe,  para garantir a programação de palco na Praça de Eventos. Infelizmente, não foi atendido. Infelizmente, não foi atendido. O momento de crise na economia nacional que afeta diretamente a arrecadação financeira dos municípios e o grande período de seca, inclusive, tendo a Prefeitura decretado situação de emergência em toda a área rural de Sertânia, impossibilitam investimentos de recursos que permitam a realização da programação de palco.
É evidente que o Carnaval de Sertânia vai muito além do Carnaval de Palco. Como também é evidente que essa realidade não é vivida apenas pelo município de Sertânia. É do conhecimento de todos que vários municípios tomaram a mesma decisão e que alguns sequer vão realizar a festividade carnavalesca.
Esperamos a compreensão e a participação de todos os sertanienses que, com muita alegria, promovem um dos melhores carnavais de Pernambuco.
Prefeitura Municipal de Sertânia
Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.