ACADEMIA

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Espetáculo do Sesc Petrolina ganha prêmio em Recife, no 21º Janeiro de Grandes Espetáculos‏

Rio de Contas_Lizandra Martins.O espetáculo Rio de Contas, da Cia de Dança do Sesc Petrolina, ganhou na noite da última quarta-feira (4), em Recife, como Melhor Figurino (Maria Agrelli), durante a entrega do Prêmio Apacepe de Teatro e Dança aos melhores do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco. 
O espetáculo, que foi Inspirado no conto, Nas águas do Tempo, do escritor moçambicano Mia Couto, recebeu ainda cinco indicações nas categorias: Melhor Iluminação (Luciana Raposo), Melhor Sonoplastia/Trilha Sonora (Sônia Guimarães), Melhor Dançarina/Intérprete (Mary Ane Nascimento e Júlia Gondim), Melhor Coreografia (Jailson Lima), e Melhor Dançarino Intérprete (Alexandre Santos e André Vitor Brandão). 
Durante a entrega dos prêmios, que reuniu na Galeria Café Castro Alves muitos artistas do teatro, da dança e da música, além de convidados, o diretor do espetáculo Rio de Contas, Jailson Lima destacou a importância desta conquista para a dança no interior do Estado. “Rio de Contas lança um olhar sobre o rio a partir de metáforas poéticas. A água e o tempo são irmãos gêmeos nascidos do mesmo ventre. Receber estas indicações e ganhar o prêmio como Melhor Figurino nos deixa muito felizes e cheios de muitas outras responsabilidades”.
Com Rio de Contas, a Cia de Dança do Sesc Petrolina soma a apresentação de 15 espetáculos ao longo de uma história de muita determinação em 20 anos de existência. Referência da dança no Vale do São Francisco, o grupo é o único no interior do Estado, a desenvolver um trabalho sistemático na linguagem de dança contemporânea há tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.