ACADEMIA

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Equipe da Vigilância Sanitária de Flores se mobiliza para ação de combate à Dengue.

Equipe da Vigilância Sanitária de Flores se mobiliza para ação de combate à Dengue.
                 
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, promoveu mobilização no combate à Dengue em Flores. A questão é preocupante em todo o Brasil, principalmente nesta época do ano, onde o calor é clima ideal para proliferação do mosquito transmissor da doença. Pensando em garantir medidas eficazes no combate à Dengue o Governo Municipal promoveu um Dia “D” de mobilização. A ação foi no último sábado (07).

Conforme o coordenador da equipe e do Programa da Dengue no município, Celso Itamar, o aumento dos focos já é preocupação constante e tem feito a Vigilância em Saúde notificar todos os locais onde são encontradas larvas. O coordenador enfatiza ainda que os responsáveis poderão responder por omissão e risco a saúde de terceiros.

No sábado, a ação contou com orientações, distribuições de folders e inspeções nos bairros. “Estamos trabalhando intensamente, mas a população, na maior parte, não está colaborando. Por esse motivo, as notificações de auto de intimação são feitas para os estabelecimentos comerciais e para proprietários de residências e de terrenos baldios. As notificações serão enviadas para a Promotoria Pública e onde forem encontradas larvas de mosquito, os responsáveis serão punidos. Estamos cansados de orientar, agora vai ser por vias mais enérgicas”, salienta Celso. Governo de Flores promoveu mobilização nas ruas do Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.