ACADEMIA

domingo, 18 de outubro de 2015

Tadeu Alencar cumpre agenda em São José do Egito, Tabira e Afogados


Em entrevistas concedidas na manhã deste sábado (17) às rádios Liberdade FM e Gazeta FM, em São José do Egito, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) se comprometeu a destinar parte das emendas parlamentares – no valor de um milhão de reais – a que tem direito no Orçamento Geral da União de 2016 para ações no município, que tem problemas sérios de abastecimento d’água, saúde, educação e transportes, segundo nota ao blog.
Ao lado do deputado estadual Ângelo Ferreira, do ex-prefeito Evandro Valadares e do presidente municipal do PSB, Eclériston Ramos – além de vereadores e lideranças políticas locais – o parlamentar defendeu a mudança de comando em São José do Egito, mas advertiu que o PSB não deve priorizar, neste momento, a discussão sobre nomes para a sucessão, e sim o debate de propostas que ajudem a melhorar as condições de vida da população.
Sua fala foi referendada por Evandro e Eclériston – ambos tidos como virtuais candidatos ao cargo em 2016. “Não importa quem seja o nome. Importam as ideias que vamos propor para São José do Egito”, afirmou o ex-prefeito, que após as entrevistas recebeu o deputado em sua residência, para um encontro com vereadores e lideranças.

Criticou a Dilma, a quem acusou de iludir a população no debate eleitoral, Tadeu disse que o debate sobre impeachment da presidente deve ser tratado de forma séria e isenta. “As denúncias estão sendo investigadas. Se a Justiça constatar que realmente Dilma cometeu crime de responsabilidade, o PSB não se furtará a apoiar seu afastamento”, completou.

Em Tabira, Alencar prometeu aprimorar a Feira do Gado, apoiando a construção do pátio apropriado com emenda parlamentar. Em encontro com vereadores e lideranças políticas da cidade, no plenário da Câmara Municipal, Tadeu também se dispôs a juntamente com eles procurar o Secretário Nilton Mota para buscar apoio ao projeto. Em entrevista ao comunicador Anchieta Santos, da Rádio Cidade FM, o parlamentar já havia afirmado sua intenção de colaborar com o projeto da Barragem do Azeitona, outra reivindicação no município. O encontro em Tabira foi organizado pelo presidente do PSB local, Pipi da Verdura, pelos ex-vereadores Paulino Melo e Maria do Carmo, Teresa Joacy e Arimatéa. Também esteve presente a vice-prefeita Genedy Brito, secretários municipais e vários vereadores de diversos partidos, inclusive o presidente da Câmara, Marcos Crente.

Em Afogados, Tadeu teve encontro com Blogueiros e participou de coletiva na Rádio Pajeú. Alencar disse estar confiante no debate sobre Pacto Federativo que tem promovido. Ele defendeu a gestão Paulo Câmara que disse, tem se saído bem diante do cenário de crise.
Também falou sobre 2016, afirmando que fará o possível para evitar um racha em Recife com Jarbas disputando a prefeitura, apesar de dizer que pela história, o ex-governador pode ser candidato ao que quiser.
O parlamentar ainda participou de inauguração de obra ao lado do prefeito José Patriota (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.