ACADEMIA

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bancos têm dez dias para apresentar plano para reabrir agências assaltadas

Agência do banco Santander em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, ficou destruída após explosão (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Os bancos que tiveram agências assaltadas no interior de Pernambuco deverão apresentar, em até dez dias, um cronograma de reabertura dos estabelecimentos que foram alvo das investidas criminosas. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (26). A decisão foi acertada durante uma reunião com os representantes das instituições financeiras, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos.
O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Santander, o Bradesco e o Itaú foram as instituições notificadas e participaram da discussão. Caso as empresas não apresentem as datas em que as agências serão reabertas, deverão, no mínimo, informar medidas alternativas para minimizar o prejuízo causado aos clientes. De acordo com o Procon-PE, a associação a casas lotéricas, já adotada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, foi uma das propostas discutidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.