ACADEMIA

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cruzeiro leva a melhor no duelo de ‘6 pontos’ contra Santa Cruz e mantém ascensão


Naquele que foi considerado pelos técnicos como um duelo importante na fuga da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Santa Cruz e venceu por 2 a 0, no final da manhã deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time mineiro tem agora 26 pontos em 22 jogos e aparece na 14ª colocação, duas acima daquela em que iniciou a rodada, mas ainda tem de aguardar a conclusão dela. Mas não tem como ficar na zona de rebaixamento após o encerramento da 22ª rodada.
Já a equipe pernambucana continua na penúltima colocação, com 19.
O triunfo do Cruzeiro mantém a equipe em ascensão desde a chegada do técnico Mano Menezes. Foram 11 pontos em 18 disputados, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
A vitória deste domingo foi confirmada com dois gols rápidos no início do segundo tempo, quando a equipe do Santa Cruz relaxou na marcação e acabou levando a pior.
Aos 3 minutos, o meia Robinho aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Santa Cruz. De fora da área, ele arriscou o chute e marcou. A bola ainda tocou a trave esquerda antes de entrar.
Quatro minutos depois, o Cruzeiro cobrou rapidamente um lateral e encontrou a defesa tricolor completamente desmontada. A bola chegou aos pés de Ábila, após cruzamento da esquerda, que deu um toque leve para empurrá-la para as redes de Tiago Cardoso.
O jogo ainda teve uma boa surpresa que foi a presença do goleiro Rafael, antes reserva no Cruzeiro, que fez ótimas defesas e intervenções no jogo.
O Cruzeiro tem novo compromisso na próxima quinta-feira no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O Santa Cruz entrará em campo um dia antes pelo segundo jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x SANTA CRUZ

Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Público total: 49.028
Renda: R$ 1.445.435,00
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (SC)
Cartão amarelo: Ariel Cabral e Lucas Romero (Cruzeiro); Derleu, Keno e Uillian Correia (Santa Cruz)

GOLS: Robinho, aos 3 minutos, e Ábila, aos 7 minutos, do 2º tempo
CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero (Denílson), Ariel Cabral e Robinho (Rafinha); De Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila (Willian). Técnico:Mano Menezes
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Uillian Correia (Danilo Pires); Allan Vieira, Derley (Wallyson), João Paulo e Keno; Grafite e Pisano (Marion). Técnico:Doriva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.