O município de Ingazeira registrou mais um acidente envolvendo picada de cobra na zona rural do município. Antônio Mendes de Freitas, o Antônio Godê, 50 anos, foi picado por uma jararaca quando trabalhava na roça, no Sítio Jorge do município.
Segundo seu irmão, Adelson Murilo Godê, Antônio foi encaminhado na esperança de ser atendido em uma unidade regional do Pajeú ou no máximo em Arcoverde, onde a Secretaria de Saúde garantiu haver um núcleo regional com soro antiofídico para casos como esse.
Mas, só conseguiu o soro quando bateu no Hospital ad Restauração, em Recife. Segundo a família, ele deu entrada na ala vermelha da unidade e seu estado é estável.
A falta de soro antiofídico na região tem revoltado a comunidade. Se já havia queixas com a informação de que só haveria soro em Arcoverde, a certeza de que a afirmação é uma falácia revolta ainda mais.
Em Ingazeira é o terceiro caso registrado no ano. Em maio, o idoso conhecido como João Corumbá faleceu após ser picado na comunidade de Santa Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.