ACADEMIA

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sport arranca empate nos minutos finais



Fim de jogo, e o misto de reações dos colorados aponta para a incredulidade no gramado da Arena Pernambuco, neste domingo, após a 14ª partida sem vitórias da equipe. Não à toa. A sorte, que parecia ter virado, se dissipou na rotineira maré de azar, no empate em 1 a 1 diante do Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Inter abriu o placar com Seijas, ainda no primeiro tempo, e soube conter o rival durante toda a partida. Mas o Leão também teve seus méritos e foi premiado por acreditar até o último instante: Vinícius Araújo estufou as redes aos 44 do segundo tempo, para igualar o marcador e sentenciar a presença do Colorado no Z-4.
PRIMEIRO TEMPO
Neste domingo, o Inter entrou em campo pressionado tanto pela presença momentânea entre os integrantes do Z-4 quanto pela série de 13 jogos sem vencer. Mas foi justamente o Sport, dono da casa, que iniciou o jogo com sinais de nervosismo na Arena Pernambuco. Organizado, o Colorado soube conter os avanços rivais com compactação defensiva e contou com um pênalti – ainda que duvidoso – para abrir o placar, com Seijas. Os gaúchos ainda perderam duas chances, com o mesmo Seijas, e viram o Leão se reencontar em campo. Os pernambucanos chegaram com mais força e finalizações, mas não conseguiram igualar antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Como não poderia ser diferente, o Sport retornou dos vestiários mais agressivo e tentou pressionar o Inter na segunda etapa. O Colorado, por sua vez, soube se defender bem e teve até bela chance, desperdiçada por Ariel. A tônica foi a seguinte: o Leão atacava, e o Inter, que encerrou a partida retraído com três volantes, tentava conter o rival. E os donos da casa foram premiados pela insistência: Vinícius Araújo anotou o gol de empate aos 44.
Com o resultado, o Sport se mantém na 12ª colocação na tabela, com 27 pontos. O Inter, por sua vez, amarga a 17ª colocação, no Z-4 do Brasileirão, com 24 pontos.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Santa Cruz na mesma Arena Pernambuco, no jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o Leão terá pela frente o Corinthians, na Arena em São Paulo, pela 23ª rodada. O Inter, por sua vez, encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Colorado recebe o Santos, em casa, no próximo dia 8.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 7.491
Renda: R$ 130.865

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.